Quantcast
Viewing latest article 8
Browse Latest Browse All 11

Estampas botânicas ganham traço artístico e hiper-real

A cada temporada, novas (e cativantes) interpretações dos elementos florais surgem para ampliar a gama de combinações e criar padronagens únicas. Desta vez, abraçando um charme retrô, as flores são evidentes como estampas-chave para a estação. Grande parte delas apareceu nas passarelas internacionais com uma pegada artística e/ou hiper-real, lembrando gravuras feitas à mão dos antigos livros de biologia e medicina.

As chamadas “ilustrações botânicas”, aliás, foram tendência há alguns anos (Stella McCartney as consagrou em sua coleção Resort de 2011). Ressurgiram aos poucos já na temporada de 2014 e, mais recentemente, apareceram em destaque na Primavera/Verão 15 de marcas como Osklen, Karen Walker, Antonio Marras e Tracy Reese, além do Pré-Verão 2016 da Fendi.

Image may be NSFW.
Clik here to view.

Karen Walker SS 15 / Osklen SS 15 / Antonio Marras SS 15

Em comparação às estampas florais tradicionais, os botanicals ou horticultural prints colocam um olhar mais realista sobre flores e plantas – misturando o romantismo clássico ao frescor de estampas com muita modernidade e requinte.

É claro que a Lunelli não deixa escapar a trend e destaca opções bastante intensas, coloridas e sofisticadas:

Image may be NSFW.
Clik here to view.

Tracy Reese Spring 15 / AREMBEPE

Inspire-se na versatilidade botânica e imprima um visual encantador à moda da próxima temporada! Conheça mais novidades da Coleção Califórnia


Viewing latest article 8
Browse Latest Browse All 11